Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Academia de Vampiros 3: Tocada pelas Sombras - Richelle Mead'

1 de setembro de 2011

'Academia de Vampiros 3: Tocada pelas Sombras - Richelle Mead'







Academia de Vampiros 3: Tocada pelas Sombras
(Vampire Academy 3: Shadow Kiss)
Richelle Mead








CHOCADA. Foi assim que eu me senti ao terminar de ler esse livro. O que acontece nos capítulos finais parece impossível. Entrei em total negação, pensando: “não é possível, não é possível”. Gente, como pode terminar de ler esse livro e não querer ir imediatamente para o seguinte?! E eu que achava que a perda que tivemos no livro anterior tinha sido ruim, o que acontece nesse me deixou desconcertada.

Bom, Rose e os demais aprendizes de guardião, estando próximos da formatura, têm que passar por uma experiência de campo em que simularão situações reais de guardiões, protegendo os Moroi contra ataques de Strigoi. Em razão do laço que compartilha com Lissa, é certo que Rose será sua guardiã. Mas, para surpresa – e irritação – dela, no exercício de campo não é Lissa a Moroi designada como sua protegida, mas... alguém que Rose meio que não suporta. Além de lidar com isso ela agora acredita que está ficando louca. Sim, esse é o único motivo para ela agora estar vendo fantasmas. Ela só pode estar ficando louca, certo?

Para aumentar a tensão, o vilão do primeiro livro, que torturou Lissa visando abusar dos seus poderes, e aplicou um feitiço em Rose e Dimitri para tirá-los do caminho, será finalmente julgado, e eles temem que, por algum motivo, ele possa ser inocentado. Mas isso tudo não é nem de longe toda a ação que tem nesse livro. Temos ainda uma visitinha de nossos amigos – notStrigoi.

Esse é o terceiro livro da série Academia de Vampiros, que a cada livro fica melhor. A história é narrada pela dampira Rose, aprendiz de guardiã, aluna da Academia São Vladimir, onde ela é treinada para proteger os Moroi, vampiros bons e pacíficos, contra os Strigoi, vampiros cruéis e sanguinários.

Nesse volume, o romance proibido e impossível de Rose e seu instrutor Dimitri fica mais intenso – ui! – mas tenho a impressão que de agora em diante podemos dar uma ênfase maior ao ‘impossível’. Adrian, o Moroi inconsequente que tem uma queda pela Rose, está passando um tempo na Academia, para estudar junto com a Lissa a habilidade que eles tem em comum, o que deixa Christian louco de ciúmes. Lissa continua egoísta, acostumada que Rose coloque suas vontades e necessidades em primeiro lugar. Rose tem que lidar com as consequências do laço psíquico com sua melhor amiga que, ela descobre, vai além de sentir suas emoções ou poder "entrar" em sua mente. Dimitri é aquela coisa linda de sempre, constantemente tentando e cada vez conseguindo menos controlar seus sentimentos.

Ah... eu ainda estou com dor no coração pelo que acontece nesse livro *MeAbraça*, e alucinada para saber as consequências da decisão extrema tomada pela Rose.




– Academia de Vampiros 1: O Beijo das Sombras (Vampire Academy)
– Academia de Vampiros 2: Aura Negra (Frostbite)
– Academia de Vampiros 3: Tocada pelas Sombras (Shadow Kiss)
– Academia de Vampiros 4: Promessa de Sangue (Blood Promise)
– Vampire Academy 5: Spirit Bound
(ainda não lançado no Brasil)
– Vampire Academy 6: Last Sacrifice (ainda não lançado no Brasil)



***

9 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei Cacá!

Te abraço, pq fiquei assim tb...kkk
É um tremendo choque e uma dor horrível no coração quando aquilo acontece.
Faço coro de "Ui!" pelo Dimitri.

A partir daí a história é inédita para mim. Ainda não li o 4. Estou me segurando, pq quando ler o 4º vou quer o 5º e o 6º que ainda não foram publicados.

Bjins

Cacá SS disse...

O que foi aquilo, Lu? Totalmente traumatizante.
Eu não aguentei e já li o 4 e estou no momento me descabelando pelos dois últimos =S
Beijos

Caline disse...

Oi Caca nao se faz uma coisa dessa com uma pobre leitora que só tem ate o livro três da serie, agora eu vou ficar aqui sofrendo pra nao ele ate ter o livro quatro se nao equ enlouqueço. Tenho que fazer a mesma coisa que em jogos vorazes, só ler em chamas quando tiver comprado a esperança. Eu nao gosto de sofrer na espera. To louca pra saber quem eh esse tal de Adrian que tem arrebatado tantos corações quanto dimitri.

xero.
Caline
Mundo de Papel

Niii disse...

esse volume é triste e ao mesmo tempo acontece coisas tão lindas!!!!!!!!!!!!!! hahua
bj

Giu Fernandes disse...

ADORO suas resenhas de VA!!! *-*
Esse livro é muito forte, é lindo, mas é triste, e é perfeito e AAAAH DIMITRI, marry me! Hahaha
Eu sei como vc se sentiu no final desse livro,: fiquei encarando as páginas, NÃO acreditando nos meus olhos - COMO ASSIM, RICHELLE? E AGORA?
E esse não nem o livro mais triste da série..... só de lembrar do quinto eu até arrepio de tão triste! (Mas ele é o meu favorito da série =P)
Beijso!

leitoracompulsiva disse...

Oi Cacá,
Eu amo essa série!!
Não vejo a hora de ler o próximo volume!!!
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva

Cacá SS disse...

Caline,
Eu estou nesse momento sofrendo pela espera!! Terminei o livro 4 e agora estou desesperada pelo 5 e 6. Às vezes eu prefiro esperar para ler toda a série de uma vez - como estou fazendo com Jogos Vorazes que só vou começar a ler quando o terceiro for lançado - mas Vampire Academy eu não resisti...rss
Ah, o Adrian também é uma coisa linda, só perde mesmo pro Dimitri!


Niii,
Pois é, a gente fica suspirando num momento, chorando no outro.. como lidar?!


Giu,
Obrigada!
Sim, lindo, perfeito, triste, forte, inacreditável, traumatizante...
Ai, estou vendo que já tenho que me preparar pro tanto que vou sofrer com os últimos livros...


Camis,
Também já estou apaixonada pela série e desesperada pelos próximos.


Beijos

Lu disse...

ei Cacá,
ainda não li nada dessa série, mas estou ansiosa para começar a leitura, só ouço coisas boas sobre ela. ^^
beijos.

Cacá SS disse...

Lu,
Essa série merece!! É muito boa mesmo. Demorei um pouco para começar a ler, mas depois que comecei não consegui parar, rs
Beijos