Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Wake - Lisa McMann'

25 de janeiro de 2011

'Wake - Lisa McMann'







Wake
Despertar
(Wake)
Lisa McMann







Janie era uma garota comum, estudava, trabalhava para juntar dinheiro para a faculdade. Vivia com a mãe alcoólatra que não fazia nada além de esvaziar garrafas de bebidas e as deixar espalhadas pela casa. Mas o maior problema de Janie era a hora de dormir. Não a hora em que ela dormia, mas se alguém dormisse no mesmo cômodo que ela. Janie era sugada para dentro do sonho das pessoas e ficava presa neles, na maioria das vezes paralisada, enquanto o sonho durasse. Alguns sonhos eram íntimos demais, embaraçosos, aterrorizantes. E ela não podia fazer nada além de assistir e esperar a pessoa acordar. E como era difícil encarar as pessoas após assistir aos seus medos, desejos e fantasias mais profundas. Alguns pesadelos eram tão apavorantes que a deixavam impressionada. Mas apavorante mesmo foi o momento em que as pessoas começaram a enxergá-la durante os sonhos e a lhe pedir ajuda, e de mera expectadora, ela descobriu que podia ser participante...

Wake é o primeiro livro da trilogia “Dream Catchers” da americana Lisa McMann. Muito se falou sobre a narrativa dele, diferente da que estamos acostumados, e muita gente não gostou do livro por causa disso. Não vou negar que estranhei no começo e que achei um pouco truncado. Mas, assim que me acostumei com o estilo da escrita, apenas desfrutei da história. Gostei dos flashbacks explicando como essa “habilidade” da Janie começou, e como com o passar do tempo ela foi entendendo como funciona e se adaptando.

Fiquei agoniada com a Janie cada vez que ela era sugada para um sonho e não podia fazer nada, em que as pessoas lhe pediam ajuda e ela não sabia como ajudar, em que o sonho era tão apavorante que ela ficava paralisada. E, claro, não consegui evitar desenvolver uma quedinha pelo Cabel. O solitário, misterioso e surpreendentemente atencioso Cabel. Briguei muito com a Janie para que ela desse uma chance para ele se explicar – porque eu sou assim, me envolvo e brigo com personagens. Tive tanta vontade de colocar ele no colo... E no final das contas, o segredo dele era algo que eu não imaginava.

Agora, inevitavelmente, quero ler os demais livros da série imediatamente. Que bom que esperei que todos os livros fossem lançados, assim não preciso esperar! =D


Dream Catchers # 1 – Wake - Despertar
Dream Catchers # 2 – Fade - Desvanecer
Dream Catchers # 3 – Gone - Desaparecer






******************************************************************************************************

Essa resenha faz parte do Desafio de Férias do Garota it.

Para saber mais detalhes, as regras e como participar, basta clicar na imagem ao lado.




Um comentário:

Unknown disse...

Oii!!
Eu ainda não li essa série, mas eu tenho vontade!!
HAHAH, eu também prefiro começar a ler uma série quando todos os livros já foram lançados para não ficar naquele sofrimento! =P
Beijos!