Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot'

29 de agosto de 2010

'Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot'







Aprendendo a Seduzir
(Educating Caroline)
Patricia Cabot








Lady Caroline Linford está noiva do Marquês de Winchilsea, que salvou a vida de seu irmão Thomas, e ela está ansiosa pelo casamento, cada vez mais próximo. Acontece que durante um baile, o Marquês desaparece e, ao procurá-lo, Lady Caroline o flagra nos braços de outra mulher. Estando os dois ocupados demais para notar sua presença, ela sai do cômodo e se vê diante de um dilema: o que fazer ao descobrir que seu noivo a traiu? Ela cogita terminar o noivado, mas sua mãe a faz desistir da ideia, pois todos os convites já foram entregues e, além disso, a sociedade em que vivem acha completamente normal que os homens tenham amantes. Afinal, há coisas que eles não fariam com suas esposas.

Caroline decide seguir com o casamento, mas, não querendo dividir o marido com ninguém, fará de tudo para aprender a ser a esposa e, ao mesmo tempo, a amante. Para isso entra em cena Braden Grandville, o mais notório libertino de Londres. Sua fama com as mulheres era conhecida por todos. Grandville está noivo de Lady Jacquelyn, e, desconfiando que ela o trai, quer terminar o noivado, mas, sem provas de sua traição, teme que ela o processe por quebra de compromisso. Se ao menos alguém pudesse testemunhar a seu favor... Caroline, que por um acaso flagrou a noiva de Grandville nos braços de outro homem, faz um acordo com ele: testemunhará a seu favor, apesar de se recusar a revelar quem era o tal homem, desde que ele lhe dê lições (na teoria, claro) sobre sedução. Conforme as aulas ocorrem, faíscas surgem e não é difícil imaginar o que acontece...

Se por acaso alguém ainda não sabe, Patricia Cabot é o pseudônimo adotado pela Meg Cabot em seus romances históricos. Aprendendo a Seduzir é o segundo deles a ser publicado no Brasil, sendo o primeiro ‘A Rosa do Inverno’. Algo em comum entre eles (além do óbvio de serem da mesma autora) são as capas lindíssimas!

Sobre o Aprendendo a Seduzir, achei o início dele meio devagar, demorei um pouco para engatar na leitura, mas depois, a história entra num embalo e nos faz lembrar porque a Meg Cabot é tão boa! O livro não se resume apenas ao libertino dando aulas para a Lady e o inevitável envolvimento deles, a história realmente começa a fluir melhor quando outros personagens são desenvolvidos, alguns, inclusive, passam a correr um perigo concreto e começam a surgir intrigas. Mas claro, o enfoque principal não deixa de ser o romance.

Eu adorei a melhor amiga da Caroline, a revolucionária Emily, 'botando o terror' e escandalizando por não querer usar corpete! rss E também o pai do Grandville, o divertido, inoportuno e aficionado por títulos de nobreza, Sylvester Grandville. Acho que só faltou uma coisa: fiquei torcendo para que rolasse um romancinho paralelo entre dois personagens secundários, mas nem rolou...

Ah, há uma sutil menção a personagens de A Rosa do Inverno. Bem sutil. São mencionados só de passagem, mas adoro quando essas aparições de personagens de outros livros acontecem!

Por fim, foi um livro que comecei não achando tão dinâmico quanto o anterior, mas que compensou a lerdeza do início com um bom desenvolvimento, algumas reviravoltas surpreendentes e um final pra lá de satisfatório!



***

6 comentários:

Anônimo disse...

Aí está um livro que quero muito ler, mas ainda não tenho. rs
Bom saber que o começo é devagar e depois melhora, assim não me desesperarei quando ler. rs

Beijos

Dani Rodrigues disse...

Você acredita que estou doida para ler esse livro e ainda não tive oportunidade?? E a cada resenha que eu leio, fico com mais vontade ainda!
Um bj,
Dani Rodrigues
www.notamosque.blogspot.com

Cacá SS disse...

Bianca,
É, o começo é arrastado, dá sono, mas depois com certeza melhora!! Vale a pena!


Dani,
Comigo foi a mesma coisa, com cada resenha a vontade aumentava... até q não resisti... rss

Fernanda Assis disse...

Ei Caca,

O primeiro eu li e gostei, mas também não achei assimmm aquela coisa toda rsrsrs. Este ainda não li, vi resenhas positivas e negativas...por agora não vou comprar :)

P.S: Tbm acho difícil eu conseguir ler todos os livros da Meg um dia rsrs bj

Anônimo disse...

Aiii, esse eu tenho. ^^
Mas como sempre... Ainda não li ¬¬.
AMo os livros dela e sempre procuro comprar, pois sei que ela não vai me decepcionar. =)
beijos.

Cacá SS disse...

Nanda,
Pois é, tb acho q não consigo ler tudo o q a Meg escreve, mas me divirto tentando! rss


Leituras e Devaneios (não sei qual de vcs está aí rs),
Já li vários livros da Meg, e são sempre ótimos!! Só teve um q me decepcionou... mas deixa pra lá...rss