Meus Discos e Livros e Tudo o Mais!: 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo'

10 de julho de 2010

'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo'









Princípe da Pérsia: As Areias do Tempo
(Prince of Persia: The Sands os Time)





Essa semana assisti ao filme ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’. (É, não fui assistir Eclipse... estou esperando passar a fase das menininhas que ficam gritando no cinema) E não me arrependo, porque adorei o filme!!! Achei muito legal. E é o que venho repetindo desde que saí do cinema: muito legal!

Ambientada na Pérsia do século VI, é a história de Dastan, um menino órfão adotado pelo rei, ganhando, além do título de Princípe, uma família, um pai, dois irmãos mais velhos e um tio. Anos se passam e após intrigas, invasões e lutas, Dastan se junta à Princesa Tamina para proteger a adaga que contém as tais Areias do Tempo, um presente dos deuses que, acionadas, fazem retroceder o tempo.

É mais um filme de Jerry Bruckheimer, o mesmo produtor de ‘Piratas do Caribe’ o que já é uma grande referência para os que gostam de filmes de aventura.

Pra quem não sabe, o filme é a adaptação de um jogo muito famoso, de mesmo nome, e é impressionante a semelhança dos efeitos, dos movimentos do personagem principal. Até o Jake Gyllenhaal me convenceu que era o próprio Prince of Persia, saído diretamente do jogo. E o que foi o efeito da adaga?! Confesso que cada vez que o Dastan se movia como no jogo, com seus saltos, corridas, escaladas e caminhadas pelas paredes, eu me peguei sorrindo. E isso é muito geek, eu sei. E se eu disser que tenho no celular o jogo? E se eu disser que é exatamente a versão ‘The Sands of Time’? Sim, sou dessas. rss

O que eu mais gostei foi que eu não tinha expectativa alguma quanto ao filme, não estava esperando o lançamento nem nada, apenas ouvi dizer que ele seria lançado, mas nem procurei maiores informações. Decidi assisti-lo apenas na fila do cinema e foi uma maravilhosa surpresa.

Pode ser que quem não conheça o jogo tenha o encanto um pouco diminuído, mas só sei que todos que saíram do cinema comigo estavam felizes, e eu adoro filme que nos faz sair do cinema com um sorriso no rosto.


Recomendadíssimo!!


Trailer

***

2 comentários:

RêFofura disse...

Não posso deixar de assistir esse filme! :D Já faz um tempinho que tá passando e tudo, mas resolvi assistir Eclipse e Sherek anes hihi :X
Beijinho :*

Bianca Briones disse...

Eu amei esse filme!
A história era tão boa que nem vi o tempo passar no cinema. rs

Adorei seu blog.

Beijos.